Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Desafio Literário Fevereiro 2021

 Hello Pockets, 

Como vão espero que muito bem !!! Desejo a vocês neste mês de fevereiro, muita saúde, paz e luz !!! 

E vamos a mais um desafio? Apresento a vocês minhas escolhas:  1. Conto Nacional que se passe no Carnaval, amei a premissa e a capa separei "Carnaval " de Luiza Trigo e 2. Livro com Máscara ou Fantasia na Capa: " Baile de Máscaras"  de Tatiana Amaral. 

Adoro o carnaval mas para ficar em casa, sempre tive como meta colocar minhas leituras em dia, não gosto de aglomerações apesar de amar os desfiles das escolas de samba, e este ano como será atípico devemos nos manter mais aconchegados aos nossos ninhos e aos nossos familiares, cuidando de nós e de quem amamos, que tal nos acompanhar neste desafio? 

Então vamos as sinopses dos meus escolhidos?  

  • Título: Carnaval  
  • Autora: Luiza Trigo
  • Ano: 2.012 
  • Editora : Rocco Jovens Leitores
  • Páginas: 152 páginas
Sinopse: 
Diversão e confusões no cotidiano das meninas. Carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Escrito pela carioca Luiza Trigo, Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... 

  • Título: Baile de Máscaras   
  • Autora: Tatiana Amaral 
  • Ano: 2.018
  • Editora : Pandorga
  • Páginas: 195
    Sinopse: 

Milena está no limite da sua paciência. Precisando atender a um chefe abusivo e machista ela não consegue entender como foi se enrolar tanto para precisar daquele emprego. Ansiosa pelo carnaval e pelo tempo que conseguirá ficar longe do chefe, Milena não faz nem ideia de que a espera. Após receber um convite nada comum, para um baile de máscaras com a sua antiga turma do colegial, ela vai reviver antigas mágoas que a colocarão em um jogo onde mostrar a verdadeira face não é a melhor escolha.
Milena, Luiz e Afonso vão viver os mais loucos e decisivos dias , e juntos vão aprender que muitas vezes o amor veste a sua melhor máscara, afinal de contas, é carnaval.

E vocês queridos Pockets? Vem com a gente?  

♪ E o feriado vai rolar? 

Livros parados eu não quero ter que olhar...

Eu passo a mão no marcador 

E leio até o sol  raiarrrrrrrr 

Boraaaaaaaa? 

Beijocas e inté a próxima !!!


   
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo