Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A CASA DOS NOVOS COMEÇOS - LUCY DIAMOND


Hello Pockets, como estão? Espero que bem !!!

Hoje vou apresentar a vocês a “A CASA DOS NOVOS COMEÇOS” de Lucy Diamond, este título faz parte de uma coleção “maravylynda” que amo além da vida que são os “Romances de Hoje” da Editora Arqueiro, uma edição lindíssima que enche nossos olhos, uma edição espetacular produzida com muito capricho.  



Título: A casa dos novos começos
Título original: The House of New Beginnings
Autora: Lucy Diamond
Tradução: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Nº Páginas: 320
 

 Sinopse: Um romance que mescla humor, temas sérios - como perda e luto - e as responsabilidades de mulheres contemporâneas. Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas. Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas. Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades.Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.




RESENHA

Nesta história temos três mulheres, que torcemos do início ao fim que se tornem amigas, cada uma com sua trajetória de vida, personalidades super diferentes, com seus sonhos, desejos, porém apesar das diferenças, passam por momentos de transição e superação.

Georgie, uma jovem apaixonada acaba de se mudar para o sul com seu namorado, Simon, ele havia recebido uma nova proposta de emprego e sua carreira tende a decolar. Ao chegar a nova cidade, se sente deslocada e só, porque o “bonito” do Simon passa muito tempo em seu novo emprego e claro com seus novos amigos, e acaba a deixando de lado.

Sem conhecer ninguém, Georgia decide se arriscar e procura ansiosamente por um emprego, encontra um como jornalista de uma pequena revista, sempre foi seus sonho, e isto mudará seu olhar e sua vida.  

“Bem, disse a si mesma com firmeza, brigando com o travesseiro uma última vez. Ali estava
sua resposta. Podia ter ido atrás de Simon para Brighton, mas talvez estivesse na hora de retomar aquela ambição abandonada, assumir o leme de sua vida e virá-lo em uma direção totalmente nova, para onde quisesse ir. Ah, agora, sim!”


Rosa tinha um belíssimo emprego, mas joga tudo para o alto, e começa a se dedicar a gastronomia, mesmo que isso implique em trabalhar com um “Chef“ ranzinza e passar até dezoito horas em pé produzindo pratos perfeitos. Toma esta decisão após ter passado por uma grande decepção amorosa. E como o destino tem lá suas artimanhas, após um dia esgotante de trabalho, chega em casa e avista sua vizinha “JO” ser levada as pressas  por paramédicos ao Hospital.  E acaba mesmo ali naquele momento triste havendo um aproximação quando JO solicita que cuide de sua filha em sua ausência.   

“Rosa é uma garota bastante emotiva, com tendência a reagir exageradamente."

Charlotte, me identifiquei com ela. Só quem já passou por perda idêntica é capaz de entendê-la. Perdeu sua filhinha e tem dificuldades de seguir em frente, separou-se do seu marido e vive no local há bastante tempo, devido ao trauma não se aproxima de ninguém, não tem amigos. Mas....Devido ao trabalho surge uma oportunidade de auxiliar pessoas idosas em suas atividades, e é assim que conhece a doce Margot, uma “vozinha” moderna alias, francesa com gostos luxuosos e paqueradora, conhece todos os moços mais lindos da cidade. A partir daí desenvolvem uma amizade que arrancará certeza lagrimas dos olhos de todos que se aventurarem a ler esta obra perfeita.

“Estou viva, pensou Charlotte, sentindo uma estranha emoção ao se apoiar contra a grade azul esverdeada do píer”.

Enfim, ri, chorei, peguei ranço em alguns momentos de Geórgia, mas depois passou, rsrs, amei cada uma das vitórias, e na minha humilde opinião este livro merecia até mais um volume. Outro fato que adorei foi que tantos os personagens principais quanto os secundários tem sua devida importância dada por Lucy. Ahhhh, e também a abordagem de vários assuntos mesmo que dolorosos não deixaram de ter sentido e muito menos importância para o crescimento e desenvolvimento das grandes mulheres que fizeram esta obra ser tão acalentadora para os nossos corações.
 
Super recomendo a leitura, e se você quiser fazer parte das leituras das próximas, vem com a gente !!!


Quotes:

“...ela adorava a maneira como o lugar fervilhava de energia, as ruas transbordando de vida. Todos os cafés e pubs que se prezavam tinham mesas na calçada, havia artistas de rua em cada esquina e música flutuava das janelas abertas”.

“Tenacidade, esse era o nome do jogo. Recusar-se a aceitar um não como resposta”.

“Há um estigma terrível ligado à solidão que faz até mesmo a pessoa mais confiante não ousar confessar...”

"São momentos difíceis e dolorosos, que nos fazem sentir infelizes e inseguros, sempre nos questionando se somos bons o bastante".



Beijocas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo