Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

MEIA NOITE - DANIEL HENRIQUE


Oi Pockets!
Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar de um livro que fiquei com receio de ler. Por não gostar de livros de terror (leia-se: eu sou cagona e morro de medo.), quando li a sinopse e vi a capa do livro fiquei assustada, mas decidi ler mesmo assim. E no final o livro não é de terror e sim de suspense/mistério.


Título: Meia Noite 
Autor: Daniel Henrique 
Editora: Editora Skull 
Onde encontrar: Amazon 
Nota: 4 / 5 ☆
Sinopse: “Kate, Karen e Kassie são três jovens que foram acampar em uma cidadezinha no interior do estado de São Paulo. Quando uma delas desaparece e suas amigas saem em busca por pistas, descobrem segredos da cidade e que um assassino pode estar à solta. Elas irão contar com a ajuda de Jonathan. Um detetive que mora na cidade há muitos anos e também tem um passado surpreendente naquele local.”

Como visto na sinopse, Meia Noite vai falar sobre o desaparecimento de uma das amigas Kate, Karen e Kassie. A história começa quando Kate perde sua mãe em um acidente de carro e é obrigada a morar com seu pai. Após alguns problemas finalmente consegue voltar para uma vida "normal", fazendo alguns amigos, sendo duas delas inseparáveis, Karen e Kassie. Quando ela conclui o período escolar, decidi que vai ficar um ano preparando-se para começar a faculdade. 
Nesse período, seu pai, que é um grande empresário, presenteia-a com a carteira nacional de habilitação e depois de concluir o curso e pegar sua CNH, Kate ganha um carro de presente do pai. 
Após uma discussão com o pai ela pega o carro e suas malas e vai viajar com as suas melhores amigas, viagem essa que foi o pivô da discussão. Aí que começa todo o suspense caros leitores. 
Quando elas chegam ao destino, Joanópolis (para quem não conhece é uma cidadezinha que fica aos pés da Serra da Mantiqueira, divisa de São Paulo com Minas Gerais, essa que é mais conhecida como "A Capital do Lobisomem".), após uma noite acampando e divertindo-se perto de uma cachoeira deserta elas adormecem. No dia seguinte Karen e Kassie percebem que a amiga Kate sumiu e vão pedir ajuda na delegacia local, mas o delegado José Nogueira não liga para o caso por ter passado poucas horas do tal desaparecimento. Diferentemente do detetive Jonathan, que assistindo a cena de descaso oferece ajuda às garotas e retornam para o acampamento. 
Andando na trilha Jonathan avista um casebre em meio a floresta e dentro da casa encontra uma pista que vai levá-lo a solucionar não só o desaparecimento de Kate, como vários outros casos de mortes "por animais" que ocorreram no último ano na cidade, mas para isso ele tem a ajuda de seu amigo Otávio. 

A história toda é contada por um narrador (não personagem), o que me fez realmente entrar no livro (acho que por minha preferência por narrativas em terceira pessoa), eu realmente consegui viver o livro e em alguns momentos fiquei apavorada. Algo interessante que ocorre na narração são flashbacks da vida das personagens Kate, Karen, Kassie e Jonathan. Eles foram bem colocados, nos mostrando alguns pontos que conforme elas conversam não deixam muitas pontas soltas e foram tão bem colocados que não deixaram a narração confusa.
Durante toda a história, o personagem do detetive Jonathan chamou bastante atenção pela convicção que ele tem sobre o desaparecimento de Kate estar relacionado com outros casos dados como encerrados pelo delegado como ataque de animais selvagens. 
Gostei bastante de como desenrola toda a trama e o desfecho que o autor deu ao livro, principalmente ao personagem do detetive Jonathan Prim.

Você amado(a) leitor(a) que ficou interessado(a) na história, eu que vos escrevo dou a garantia que vais apreciar a leitura. Li o livro em poucas horas e como costume refiz a leitura duas vezes fazendo minhas milhares de anotações. 
Já você que é fã de suspense, mistério, terror e de uma história bem escrita, venha conhecer Meia Noite! 
É isso aí amores! 
Espero que tenham gostado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo