Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DICA DE FILME: FROZEN 2 - O REINO DO GELO

Olá Pockets! Tudo bem com vocês?
Estou estreando por aqui e vou trazer uma dica congelante!
Quem aí já assistiu Frozen? E quem já foi assistir ou está louco para ver Frozen 2?

ATENÇÃO: Se você ainda não viu Frozen 2 cuidado! Esse post contêm spoilers do filme.

Vamos relembrar um pouco sobre Frozen - Uma aventura congelante.

No primeiro filme, somos apresentados a duas princesas que perderam seus pais e que agora precisam tocar um reino. A mais velha, Elsa, tem um problema: um poder que não sabe controlar e tem medo que descubram e não a aceitem. A mais nova, Anna, ama aventuras e é super animada, acima de tudo ama a irmã e faria de tudo por ela, mas uma maldição irá separar as irmãs e só o amor verdadeiro poderá por fim a esse mal.
Nisso temos duas princesas, um príncipe muito do traiçoeiro, um amigo que vai ajudar e um boneco de neve super fofo e que ganha todos os corações com seu amor pelo Sol.
Mas a Disney não queria mais uma princesa, queria algo diferente e ousado. Ela arriscou e ganhou criando então uma princesa que não precisa de um príncipe para salvar sua vida e o amor verdadeiro veio da sua irmã, nos dando uma princesa independente e quebrando um padrão de anos.

Acho que quando criou Elsa e Anna, a Disney não imaginava o impacto que teria nas gerações femininas, devolvendo as meninas e mulheres a confiança em acreditar em si mesmas e que elas podem se salvar.


Ao ver a dimensão que Frozen chegou a Disney apostou em mais um filme para o título, Frozen 2 - Reino de Gelo.

No segundo filme, vamos finalmente descobrir de onde vieram os poderes de Elsa. Agora temos Christopher tentando arrumar um jeito de pedir Anna em casamento. Olaf vivendo sua vida, mas se questionando como será ficar maduro com a idade e Anna preocupada ao perceber que a irmã, novamente, está escondendo coisas dela.

Elsa está ouvindo um chamado e acha que tem a ver com a floresta dos elementos, a floresta há muito tempo perdida devido a um conflito entre Arendelle e os moradores da floresta.
Elsa precisa responder esse chamado para saber mais sobre seus poderes e todos vão juntos a mais uma aventura, para salvar Arendelle e ter a chave para todo o desconhecido.


Agora vamos para a minha opinião!
Primeiro quero frisar que amo Frozen e, independente do filme, amei rever Olaf e todos os personagens. Amei até os novos personagens que apareceram com a Floresta dos Elementos.

Entretanto, a Disney pecou em tentar repetir a fórmula e não aproveitar melhor seus personagens. Christopher passou todo o filme apenas tentando pedir Anna em casamento e Anna passou o filme correndo atrás da irmã. Lembrou a vocês o primeiro filme?
Pecaram em colocar muita música, sei que isso é uma marca dos filmes da Disney e amo musicais, mas acho que exageraram dessa vez, mal respiravam e lá vinha outra música. Mas não achem que detestei o filme, está longe disso, adorei, embora o primeiro tenha sido melhor.


Os pontos positivos desse filme foi colocar as princesas como aventureiras, prontas para correr e escalar e lutar, até suas roupas eram apropriadas para isso, seus vestidos escondiam calças legging por baixo, dando mais mobilidade as princesas. Aqui não vemos meninas feitas para esperar o príncipe resolver todo o problema, pelo contrário, o príncipe fica mais perdido em pedir em casamento a princesa e pronto hahahahahaha
O melhor de tudo foi que colocaram a Anna não como princesa que tem obrigação de casar, mas sim princesa que escolhe se casar e com quem ela quer. Elsa também, ela não se apaixona, mas nem por isso está solitária ou se sentindo mal, ela está vivendo e aproveitando para conhecer mais seus poderes e os outros 4 guardiões dos elementos.
E a cereja do bolo é que não é a princesa com poderes que salva o dia sozinha, Anna quem salva Elsa novamente, para que então Elsa possa salvar Arendelle. Anna nos mostra que você não precisa de poderes para fazer as coisas acontecerem, você precisa de garra, luta, e mesmo que as coisas pareçam não ter saída, basta você procurar um pouco mais, pois tudo tem solução.

Com isso a Disney está influenciando uma geração de meninas que vão crescer prontas para lutar pelos seus direitos, prontas para meter a mão na massa e lutar pelo seu futuro, não será a geração anterior, influenciada por princesas que aguardavam o príncipe salva-las do terrível mal.
Essa geração vai se salvar, vai lutar pelo que quer, vai ser o que quer e, acima de tudo, vai casar quando, como e com quem quiser, pois a escolha é feita por nós. Que venham mais princesas assim, estou ansiosa por elas!




19 comentários:

  1. Eu estou doida pra ver esse filme, mas ainda não consegui. Estou curiosa pra conhecer a trilha sonora mas não quero ouvir antes de ver o filme, então terei que esperar haha
    Adorei seu post, ótima dica. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna!
      São muitas músicas hahahahah Mas são maravilhosas!
      Espero que goste. Depois que vê passa aqui e me fala se gostou ;)

      Excluir
  2. Oie, menina nunca assisti essa animação e não tenho vontade, não sou fão sabe..
    Mas teve uma coisa legal, a continuação deu jus ao sucesso, um enredo que vai continuar a história, trouxe elas como aventureiras - achei digno porque trás um pouco do feminismo.
    Já li outras resenhas e certamente a história parece ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No segundo filme conseguiram criar uma história maravilhosa e necessária, respondendo várias dúvidas do primeiro.
      Acho que essas princesas vieram com uma boa lição de moral para a sociedade.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Não li a sua review porque ainda não assisti o filme e eu gosto de assistir tendo o mínimo de informações. Sou meio doido kk. Mas estou muito ansioso, espero que tenha mais um hino para ficar cantarolando por aí que nem foi Let it Go.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo certinho e contigo?
      Te entendo perfeitamente, também gosto de ir com o mínimo possível de interferências, para sair com a minha opinião apenas hahahahahaha
      Eu não consegui achar um hino que me pegasse como Let It Go e Do You Want To Build a Snowman?, mas acredito que eu vá rever o filme para prestar mais atenção nas músicas dessa vez e para ver Olaf lógico hahahaha
      Depois me conta o que achou do filme ^^

      Excluir
  4. Ei Sue, tudo bem? Concordo muito com seus pontos positivos e negativos, principalmente esses últimos. Geralmente dá para ver que algo vai se tornar "clássico" quando os personagens e músicas se espalham independentes da obra principal (ex.: os minions e o Malvado Favorito). Aqui, a Elsa o Olaf e a música se separaram do resto, o que mostra que o quadro de personagens tem muito potencial, e poderia ter sido melhor aproveitado.

    Obrigado por compartilhar e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Aqui é a Pri, nova integrante da família Pocket <3
      Acredito que Elsa, Anna e Olaf tem um potencial enorme para entrar no quadro de "clássicos da Disney", mas acho que o segundo filme não aproveitaram bem os personagens.
      No primeiro vejo muito mais de Elsa se encontrando, Anna decidindo o que quer para sua vida e Olaf conhecendo o que é estar vivo. No segundo filme temos uma história densa, muito importante pois preenche muitas lacunas do primeiro, mas foram tantas músicas que faltou mais dos personagens, não sei se você me entende hahahahaha
      Gostei muito do segundo, mas minha preferência ainda é pelo primeiro <3

      Excluir
  5. Eu achei o filme lindo, mas preferi o primeiro ainda. Acho que pelas músicas principalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh as músicas do primeiro não tiveram nem comparação com o segundo, o primeiro produziu duas músicas "chiclete", tenho na mente até hoje hahahahahah
      O segundo foram tantas e nenhum colou em mim pelo menos, mas a história foi incrível <3

      Excluir
  6. Olá Priscila,
    Amei seu post, eu adoro o filme da Frozen, principalmente a Anna, ela é muito divertida. Gostei da sua opinião sincera. E bem vinda a família Pocket.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sue!!! Estou amando fazer parte dessa família.
      A Anna é a minha favorita também, só perde para o Olaf hahahahaha

      Excluir
  7. oie...como eu quero muito assistir esse filme com minha filha, passei só por cima da tua resenha kkkk...mas alguns pontos que li achei bem interessante. Eu já queria uma continuação daquele filme hehehe...Minhas bailarinas adoram a Elsa. Bjus querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!!
      Ai que fofas suas bailarinas, espero que Elsa e Anna consigam influenciar a geração delas.
      Te entendo perfeitamente sobre não ler para não saber muita coisa antes de assistir hahahahah
      Depois volta e nos fala o que achou ^^

      Excluir
  8. Quero muito ver a parte 2, ainda n vonsegui ver. Amo Frozen. Seu post me deixou ainda vom mais vontade rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre para ver que o filme está maravilhoso!!!
      Amei demais rever os personagens de antes, Olaf sempre roubando a cena hahahahahahah
      Esse filme está mais denso em relação a história, mas explica muita coisa que ficou em aberto no primeiro. Espero que goste, depois nos diz o que achou ^^

      Excluir
  9. O primeiro Frozen é o meu filme favorito de animação dos últimos anos, estou ansioso para assistir esse, parece estar incrível. Adorei sua análise, beijos.

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Ainda não assisti ao filme, na verdade, não cheguei a terminar o primeiro. O seu post me fez ter vontade de assistir nos próximos dias.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Confesso que não terminei de ler, depois que você falou dos spoilers haha. Mas eu to mt mt ansiosa para ver Frozen II. Infelizmente, não consegui ver antes e com a divulgação da lista do Oscar, me dediquei a esses filmes. O hype ta alto. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo