Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

BIG LITTLE LIES - SERIE x PEQUENAS GRANDES MENTIRAS - LIVRO



Oi Pockets!!!
Hoje teremos mais um pouquinho de comparação...
Fiz recentemente um post onde comparava um filme a uma livro (para conferir Clique aquii), gostei tanto da ideia que resolvi fazer de novo. Então voltei com mais uma.
Hoje vamos comprar a adaptação feita pela HBO do livro "Pequenas Grandes Mentiras", que li em Outubro 2016. 
Liane Moriarty é uma escritora australiana e tem vários livros já traduzidos para o Português.
O primeiro livro desta autora publicado pela Editora Intrínseca por aqui foi "O segredo do meu marido" (2014), depois vieram "Pequenas grandes Mentiras" (2015), "Até que a culpa nos separe" (2017), "O que Alice esqueceu" lançado este ano (2018).

Eu comprei este livro bem baratinho e confesso que não sabia nada dele quando comecei a ler. Mas, de lá para cá muita coisa mudou, o livro ganhou uma serie. Mas não para por ai, outras obras desta autora vão para as telas: o livro "As lembranças de Alice" teve o script finalizado e tem a possibilidade de ter a atriz Jennifer Aniston interpretando a Alice, "O segredo do meu marido" pode virar filme, "Three Wishes" (2003 sem tradução paro o Brasil) está sendo finalizado para as telinhas como uma serie da Netflix.

Vamos começar conhecendo um pouquinho da historia:
Esta é uma daquelas historias que começa de trás para frente. A primeira coisa que descobrimos ao iniciar a leitura é que alguém morreu (isto nem é um spolier pois esta sinopse do livro). Algumas pessoas (personagens) estão sendo interrogados a cerca do "crime". A partir do capitulo 2 retrocedemos para seis meses antes para saber o que realmente aconteceu. Toda a trama gira em torno de três mulheres: Madeline, Jane e Celeste, claro que temos toda uma comunidade envolvida na trama, mas todos os acontecimentos principais terião as três como focos principal.
A trama se inicia com um incidente desagradável no primeiro dia de aula, no jardim de infância, quando Ziggy, o suposto agressor, é acusado por Annabella de ater machucado. Ao final de cada capitulo temos mais depoimentos que a medida em que a historia vai se desenrolando vamos entendendo melhor as declarações dadas.
O que me chamou a atenção quando li o livro, foi perceber que nada é o que parece nesta comunidade. Todos são superficialmente felizes e politicamente corretos, mas um pouco mais de aprofundamento mostra como todos estão afundados até o pescoço com suas vidas "perfeitas". 

Madeline mãe de duas garotas, sendo uma dolescente e outra uma criança, mantem uma relação de amor e ódio, para não dizer inveja, com o ex marido e sua atual esposa, sua filha dolecente esta cada vez mais afeiçoada a nova família e seus ideias e isto aliado ao ciumes gera muito conflito. Porém a senhora "perfeitinha" guarda segredos.
Celeste vivi uma relação de abusos com seu esposo, já foi uma brilhante advogada mas hoje ocupa apenas a função de mãe dos gémeos e esposa troféu. Esta personagem foi a que mais me marcou pois os abusos e agreções sofridos por ela parecem algo muito real.
Jane carrega consigo um grade trauma, alerta de spoiler, o filho da jovem mãe é fruto de uma noite de abuso e estupro. 
Acho que deu para perceber como esta comunidade está cheia de segredos.
Muito outros dramas e historias secundarias são abordados ao longo da trama, como bullying, traições conjugais, sexualidade, exploração sexual.


Vamos a serie: lançada pela HBO em 2017, ela é composta de 8 episódios. Consegue se manter com certa fidelidade a historia nos seus primeiros 6 episódios. Daí pra lá, faltando apenas dois episódios, fiquei super preocupada em como seria a conclusão da historia. Todos os dramas culminam para um evento que aconteceria na escola de Jardim de infância onde todas as crianças estudam, o curiosos é que ricos muitos ricos como pessoas de classe mais simples frequentam a mesma escola.
O grade evento é o ponto alto da trama já que a morte ocorrerá nesta festa. Outra coisa que me incomodou bastante é que a explicação sobre quem era o estuprador de Jane é muito mais convincente no livro e não vi porque esta parte foi alterada. Os dois ultimos episódios que concluem toda a trama foram bem corridos e muitas coisas ficaram quase sem explicação, acho que poderiam ter sido muita mais exploradas como acontece no livro.
No fim das contas não fiquei insatisfeita com o seriado em si e depois de descobrir que prometeram uma segunda temporada minha curiosidade se aguçou mais ainda. Pois de forma geral todo a historia contida no livro foi narrada nesta primeira temporada.
Pelo que vi na internet serão abordados abordados temas referentes aos acontecimentos relatados na primeira temporada além de sermos apresentados a sogra de Celeste que deverá ter papel importante na historia da segunda temporada. 
Pena que não teremos o livro para comprar rsrsr.

Eu fico por aqui, espero que goste e deixa ai seu comentário se gostou deste tipo de post, se já leu este livro ou viu o seriado. Quero muito saber sua opinião.
Beijos e até mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo