Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Corte de mel e cinzas - Shannon Mayer e Kelly St. Clare

Oi Pockets

A resenha de hoje é do livro Corte de mel e cinzas, escrito por Shannon Mayer e Kelly St. Clare, e publicado pela editora @astral.cultural. O livro é uma fantasia com feéricos que adoro e, o melhor, a personagem principal é meio feérica e humana, mas forte e determinada.
“Aprendi que tentar controlar o que os outros fazem é inútil. Só posso controlar minhas reações.”

No enredo conheceremos Kallik, uma jovem mestiça que, desde cedo, teve que lutar pela sua vida, ainda mais sendo uma filha bastarda do rei Seelie. Aos 5 anos, perdeu a mãe e levada para um orfanato, onde conheceu sua melhor amiga Cinth, que é como uma irmã para ela. Além disso, pensou ter conseguido a amizade de Faolan, descendente de Lugh, no orfanato.

Kallik, apesar de ser menosprezada por Faolan, está determinada a se dedicar ao treinamento dos feéricos e se classificar entre os de elite. Kallik, após oito anos de treinamento, atingiu seus objetivos. É uma das membros da elite, mas tudo desanda quando, no juramento, ela acaba “destruindo” Underhill, o mundo mágico dos feéricos.
“O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe por completo. Grandes homens e mulheres são quase sempre maus.”
Kallik está em uma confusão, sendo perseguida por Seelie e Unseelie, e para descobrir o que aconteceu no juramento e manter sua vida, Alli foge para o Triângulo, onde apenas os párias feéricos vivem. Alli, não terá descanso, mas terá ajuda inesperadas e descobrira poderes escondidos.


Confesso que fiquei decepcionada com algumas partes, mas, no geral, gostei da história, apesar de terem faltado mais explicações sobre o universo criado, sobretudo, sobre a ligação de Alli com Faolan, ainda mais sendo de lados diferentes. Mas as cenas de ação são bem descritas, e o final, então sensacional, despertou a curiosidade para o que acontecerá no próximo livro. Recomendo!
“Às vezes, os poderosos gostam de usar os inocentes como bodes expiatórios.”
💬Existem dois governantes, um Seelie e um Unseelie. É necessário existirem os dois para manter o equilíbrio da magia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo