Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Última Princesa Andina - Fabiane Ribeiro

Oi Pockets!

Temos mais uma dica de audiolivro, dessa vez o audiolivro é "A Última Princesa Andina", escrito por Fabiane Ribeiro e produzido pelo Tocalivros, é uma história encantadora que nos leva a uma jornada pelo mundo andino. A história narra a vida de Wayra, uma jovem feirante, que compartilha o amor pela terra, as montanhas, o vento e sua inseparável alpaca.

Wayra é uma jovem que adora a natureza e se aventurar por ela com sua alpaca. Ela mora com sua avó feirante, enquanto a mãe está em sua busca. Wayra mesmo sentido a falta da mãe é feliz, pois além da avó, tem os companheiros da feira e da escola. Ela aprende a tocar a flata de Pã em troca de ensinar um senhor a ler. Ela sabe sobre diversas histórias de seu povo, mas em uma de suas aventuras pelas montanhas acaba tendo uma visão sobre a última princesa andina, onde acaba descobrindo uma biblioteca escondida em uma igreja abandonada. Os livros narra a história da última princesa, mas que se conecta com a história de Wayra. Ela passará a enfrentar os perigos que ronda a lenda sobre a princesa, e terá que enfrentar seres perigosos, porém ela terá ajuda.

A história é narrada por Wayra, Omaguá, a avó de Wayra e Lucas. É interessante notar a ligação com o Brasil que a autora estabelece na história, onde conhecemos Lucas, que tem uma ligação inesperada com a história de Wayra. Eles terão que enfrentar os perigos que rondam a lenda da princesa para compreender o que aconteceu com a última princesa e, sobretudo, compreender a ligação dela com suas vidas. A narrativa aborda temas que envolvem paixões, laços familiares, tradições culturais, confrontos, um intrigante enigma ligado a um amuleto e uma ancestral lenda que perdura ao longo de inúmeras eras e territórios.

A narrativa é envolvente, permitindo que o ouvinte se sinta parte da história, como se estivesse nas montanhas andinas. A escritora nos apresenta alguns dos costumes, crenças e valores andinos. Além disso, o audiolivro conta com a narração de Victória Blat, uma narradora maravilhosa, que transmite as emoções dos personagens de uma forma tão realista que nos parece que estamos no local da história. Recomendo a leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo