Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O Caudilho – Jorge G Borges

Olá queridos Pockets, vocês conhecem o catarse? É simplesmente a maior comunidade de financiamento coletivo do Brasil que nos traz inúmeras possibilidades de adquirimos livros magníficos, por um preço super, mas super bacana.

Há produções belíssimas, e os brindes são de encher os nossos olhos, trago aqui duas edições da Pinadi que são elegantes, atraentes, muito bem acabadas e perfeitas.

📚“O Caudilho – Jorge G Borges”

Este livro nos mostra a vida de uma das culturas mais tradicionais da Argentina – que muito se aproxima à do Brasil, do Paraguai e do Uruguai.

Em meio do século 19, um temporal devasta um ambiente destruindo pontes, animais, políticas e grandes paixões. O romance que permeia as páginas é de tirar o fôlego, Dubois, um francês sensível, e Marisabel, moça recatada que é filha de Andrés Tavares, que aliás nos remete ao título, um Caudilho, ou seja, um chefe político e militar, um verdadeiro comandante de exércitos privados que possui propriedades rurais. Amei como foi feita a comparação das aventuras e as próprias vidas dos personagens a um jogo de cartas. Aliás o cenário político e social existente é o que presenciamos até os dias atuais, apesar de datar de século anterior.

📚“Museu do Romance da Eterna” de Macedonio Fernández, amo demais livros que chegam a nos enlouquecer por não nossa presentarem logo de cara soluções ou desfechos, assim o faz Macedônio, como a própria sinopse da obra já o diz: nesta obra está presente uma série de prólogos anunciando uma história que parece nunca chegar: a de um homem que, após a morte da esposa, decide deixar a cidade e se refugiar no campo, numa estância chamada “O Romance”.

Incompleto, fragmentário e insatisfatório, ele luta contra a escrita tradicional ao criar uma narrativa que, pelas palavras de Joca Reiners Terron, faz um libelo “contra as imposições da relação de causa e efeito determinadas pelo papel da trama na concepção do relato”.

“O que quero é outra coisa, é ganhá-lo como personagem, quer dizer, que por um instante ele mesmo creia não viver. Essa é a emoção que me deve agradecer e que ninguém pensou proporcionar-lhe”

Além de tudo isso que contei a vocês, tem os brindes maravylyndos, vide as fotos, neste kit além dos citados livros, acompanhou um abridor lyndo em formato de cartas, um takenote maravylyndo e uma ecobag primorosaaaa !!!

E quanto a vocês nos contem, já adquiriram obras fantásticas pelo @catarse?

Beijocas e inté a próxima




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo