Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

No Mundo da Luna de Carina Rissi - Séria

Oi Pockets!!!
Hoje eu vim falar de um livro que tem um significado muito especial pra mim.

O ano era 2015, eu tinha me enfiado em um amigo secreto com completos estranhos do facebook, que se tornaram meus amigos literários, e ali muito se falava de uma autora que elas amavam: Carina Rissi, confesso que também foi nesta época que comecei a dar mais atenção para os autores nacionais contemporâneos.

Foi também por influência delas que acabei animando a comparecer em uma tarde de autografo para conhecer o lançamento da autora: “No Mundo da Luna”.
Como foi divertida esta leitura, apesar de na época alguns dizerem que não era tão quanto: “Perdida”, livro que havia consagrado a autora. Eu me deliciei com as loucuras da Luna. Ela suas cartas e o Dante, pausa para um longo suspiro 🥰😍, divertida e espirituosa, me fez querer ler e conhecer mais desta autora.

De lá para cá já se passaram 7 anos e muitas leituras, mas a Luna & Dante ainda ocupam um lugar especial no meu coração e talvez por isso eu tenha ficado um pouco receosa de ver a adaptação. Tinha medo de me decepcionar e a magia se quebrar.
Mas a curiosidade foi maior que o medo e me rendi. A Série é inspirada no livro, digo inspirada pois percebi várias mudanças na história, estreou em novembro de 2022 na HBO Max e tem 10 episódios.

Foi muito divertido ver na tela as loucuras e dramas da Cigana Clara, que na verdade é a Luna, mas também foi legal porque além o livro não estar assim fresco na memória ainda pude perceber que muitas coisas foram incluídas, retiradas e até melhoradas na história. Dá aquela sensação da essência permanecer, mas que a história fora refinada.
Confesso que o que mais me surpreendeu foi descobrir que na verdade terá uma continuação, pois no livro a história fecha, mas daí já pensei: isso pode significar uma continuação para NML?

Se @colleenhoover pode @carinarissi também rsrsrsrs.
E vocês o que acharam desta adaptação?
Depois volto para contar o que achei de “Procura-se um Marido” outra adaptação da mesma autora.
Beijos!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo