Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton

Hello Pockets, como vão?

A BIENALSP2022 foi uma experiência única, penso que ainda terei muito o que falar sobre este evento que foi inesquecível. Preparamos um roteiro cultural para que pudéssemos aproveitar ao máximo, entre visitas a sebos, livrarias, teatros, também visitamos exposisções e a que mais amei foi a: “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton”.


Admiro demais Tim Burton, na minha humilde opinião ele é simplesmente um gênio, o diretor de: "Edward Mãos de Tesoura, Alice no País das Maravilhas, A Noiva-Cadáver, Dumbo e A Fantástica Fábrica de Chocolate" com sua mega criatividade explora universos fantásticos, de atmosfera muitas vezes sombria, povoados por seus monstros incompreendidos e pessoas que não se adequam ao ordinário.

Esta exposição é uma homenagem aos 13 anos de lançamento do livro: "A Arte de Tim Burton", encara um desafio: criar uma releitura sensorial das 434 páginas que compõem a obra, que é repleta de ilustrações do acervo pessoal do artista e de conceitos visuais de diversos filmes.



Imaginem que encontraram uma obra onde desenhos, memórias e seres muito particulares são compartilhados, onde somos capazes de adentrar nos pensamentos do autor e imergir nas paisagens oníricas criadas nesse universo e de contemplar vividamente esse lugar e seus habitantes, não é perfeitoooooo? Fiquei simplesmente maravylhada com tudo o que vi.

São 2,6 mil m², 14 salas, como as 14 partes do livro, que contam com temáticas, expografia, cenografia e tecnologias distintas, visando uma imersão profunda não somente na obra de Tim Burton, mas também em seu imaginário poético, genitor das mais variadas criaturas e de seus respectivos universos.

Para chegar a esta perfeita atmosfera foram utilizados recursos audiovisuais diversos, passando por projeções em tecido, teatro de sombras, anamorfose, espelho mágico, realidade virtual (VR), cinema 3D, entre outros.

Pena que o espaço aqui é pequeno para mostrar todas as fotos. Mas deixo algumas que resumem o impacto delicioso das 02h30 que passamos ali.

E vocês meus queridos também curtem exposições? Me contem !! Beijocas e inté a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo