Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

MEU AUTOR NACIONAL - ANA LUIZA MEDEIROS

Image Map

Oi gente!!!! 
Sabe quem vai aparecer por aqui para falar um pouquinho dela para a gente? Ana Luiza Medeiros. 
É dela a segunda entrevista/perfil do nosso blog Meu Autor Nacional.

Ana Luiza Medeiro é de Brasília e começou a escrever fanfic aos 12 anos, e romances aos 20.
Escrever é seu maior prazer, algo que traz muita satisfação.
Infelizmente, assim como varios novos autores sua maior dificuldade/obstaculo é de publicar com uma editora, segundo a autora sem uma indicação é quase impossível. Mas ela não desiste e segue como autora independente.

Sobre seu processo de criação a Ana Luiza nos falou o seguinte:

"Começo com o nome da minha heroína. O nome dela me ajuda a formar sua personalidade. Dai passo para seu ambiente, como ela interage. Então vem os personagens que também tem personalidades bem definidas.
E finalmente desenvolvo a trama."

Sabe quem são as autoras favorita dela? 

"Sophie Kinsella é minha autora modelo. E a eterna JK Rowling, que me levou a escrever desde o começo."

Esta segunda dispensa apresentações, concordam comigo?

Ela não costuma criar playlists, mas associa a criação de certos momentos dos livros com artistas que ela escutava naquele momento.

'Chick lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.'

Olha se não tem tudo a ver com este estilo?

"Minha escrita se caracteriza pelo modelo de heroína mulher de verdade, com quem é possível se identificar e torcer. Escrevo com humor, sempre conversando com o leitor, e lhe contando tudo da forma mais íntima possível."

Suas personagens sempre tem um pouquinho dela, acho que é meio dificil evitar.
A autora já possui dois livros em e-book disponíveis e o terceiro sai no primeiro semestre de 2018.
Quanto a receptividade dos leitores Ana Luiza acredita que os leitores mais jovens, até 25 anos, recebem com mais carinho os novos autores. E que escrever é uma arte que deve ser polida e exercitada sempre, para melhorar a cada novo projeto.


JOGO DE AMOR EM ELEANOR
Na cidade interiorana de Eleonor do Norte, o campus de uma das Universidades mais importantes do país é o centro de todos os acontecimentos. Além dos alojamentos, universitários e corpo docente estão espalhados pela pequena Eleonor, onde amizades são forjadas todos os dias, e amores são vividos intensamente. E é na balada mais esperada do ano que Linda, uma caloura que acaba de finalizar seu primeiro ano no curso de Jornalismo, se encontra no meio de um jogo de verdade e/ou desafio com pessoas que jamais sequer sonhou em considerar seus amigos.

Uma princesa pronta para assumir o trono da república mais desejada da cidade, uma rebelde com causa, um estrangeiro cheio de brasilidade, e um aluno nota 10 com talento para jogatina e confusão.

Jogos de azar nunca foram seu forte, mas há uma chance de que a tímida e inocente Linda decida apostar todas as suas fichas nesse charmoso grupo de perdedores. Ao final desse jogo, Linda nunca mais será a mesma, e tampouco será Eleonor! (Amazon)


MINHA LISTA DE COISAS PARA VIVER
Alba é uma escritora iniciante, que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal. Mas o mundo editorial não é nada fácil e, mesmo trabalhando com uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar seu manuscrito interessante o bastante para ser publicado. Mas como?
Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto (e com olhos verdes de arrasar!) e de amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina em grande estilo!

Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito!  (Amazon)


Eu me apaixonei pela sinopse e já garanti o meu. Corre lá na Amazon e garanta o seu também!

Ping Pong:
Cor: Tons terrosos e dourado.
Filme: Maria Antonieta de Sophia Copola.
Serie: New Girl
Musica: Altar Particular, de Maria Gadu. 
Cantor(a): Mariah Carey
Raiz ou Nutela: Hum... não sei
Dia ou Noite: Noite
Frio ou calor: Calor
Livro físico ou e-book: Ambos
Casar ou comprar uma bicicleta? Vou de bicicleta...
Ficção ou Não-ficção: Ficção e biografias

Para 2018 teremos novidades da autora, pois ela vai lançar um novo romance e já começou a escrever outro.

Ana Luiza utiliza as redes sociais para divulgar seu trabalho então, se você quiser seguir e acompanhar suas novidades e só clicar nos links ai em baixo.
      Facebook      Twitter    Blog   Instagram    YouTube

E não se esquece Minha Lista De Coisas Para Viver e Jogo De Amor Em Eleonor estão disponíveis no Kindle.
Image Map

E aí, gostou da nossa autora nacional? Então deixa seu comentário aí em baixo me falando o que achou, se já leu alguma coisa dela, quem você gostaria de ver por aqui, me conta tudo.
Beijos e até a próxima!
Image Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo