Desconhecido de Riley Sager


Hello Pockets!!! 🖤📚

Tem autores que a gente começa a ler já sabendo que vai se envolver, e Riley Sager @riley.sager é assim pra mim."Desconhecido", da @intrinseca, chegou com tudo que amo: ilha isolada, mulheres desaparecidas, diário antigo, sessão espírita, fantasmas, bruxaria e aquele mistério que faz desconfiar de todos.

Em 1926, cinco mulheres sumiram de Nova Avalon. O único vestígio: seus vestidos pendurados nos galhos de uma árvore.Quase cem anos depois, Marin, atriz que luta por seu espaço, é escalada para protagonizar o filme sobre o caso. Para entrar no clima, o elenco vai até a ilha e revive a antiga sessão espírita que mudou para sempre o destino daquelas mulheres. Depois disso, coisas estranhas surgem e a história começa a se repetir.

A narrativa alterna entre o presente e o diário de Daisy Rue, uma das mulheres de 1926. Enquanto desvendamos o passado, Marin e os outros vivem situações idênticas às descritas por Daisy.Amo quando o livro me deixa presa na dúvida: é sobrenatural? Bruxaria? Alguém por trás? Ou algo muito mais humano e assustador? 👀

Nova Avalon é o cenário perfeito. Ilha, floresta, isolamento, símbolos misteriosos e a sensação de que algo está errado criam uma atmosfera claustrofóbica e inquietante.Senti aquele arrepio gostoso de um bom horror. Confesso: teria pegado o primeiro barco embora! 😂Adorei como passado e presente se conectam.

O diário adiciona camadas e quanto mais sabemos sobre aquelas mulheres, mais queremos a verdade.Antecipei alguns twists e Marin me irritou às vezes, mas nada tirou meu envolvimento."Desconhecido" foi exatamente o que esperava de Sager: envolvente, misterioso, sombrio e viciante, daqueles que fazem virar mais uma página sem parar.

A edição da Intrínseca está impecável e deixa tudo ainda mais imersivo.Uma ilha. Cinco desaparecimentos. Um diário. Quase um século de segredos. Quem — ou o quê — assombra Nova Avalon? 😨😱

Beijocas e inté a próxima!



Comentários

SOCIAL MEDIA