ULTIMAS POSTAGENS

A venda de Neymar e o seu impacto sobre o futebol mundial


A venda do craque Neymar para o PSG (Paris Saint Germain) causou um grande alvoroço no mundo futebolístico. A maior contratação da história, serviu para mostrar o tamanho do poder financeiro de algumas pessoas ligadas ao esporte mais amado no mundo.
Nasser Al-Khelaifi, o presidente do PSG pagou simplesmente 222 milhões de euros, ou 824 milhões de reais ao Barcelona pela contratação do jovem Neymar. A transação impactou o mundo do futebol, fazendo com que clubes começassem a rever os conceitos financeiros em relação a valores de jogadores de grande importância para suas equipes.
O que parecia quase impossível foi feito pelo cartola do PSG, que ainda declarou que se reclamassem de fair-play financeiro contrataria jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi, o que demonstra o tamanho do poder aquisitivo do mesmo. Ele ainda declarou que acha que o valor do jogador foi econômico e que o mesmo pode render muito mais ao clube dentro de 2 ou 3 anos.
Essa transação trará grande impacto ao futebol mundial, fazendo com que clubes tradicionais como Real Madrid, Bayern de Munique e até mesmo o Barcelona se movimentem com o intuito de reforçarem suas equipes em busca de uma equipe ideal. Isso aquecerá e inflacionará o mundo do futebol, fazendo com que clubes aumentem a multa rescisória dos jogadores, com receio de perderem suas grandes estrelas.
Os valores astronômicos envolvidos nessa transação mostram tamanha disparidade financeira entre países da Europa e países (principalmente da América do Sul) como o Brasil, o que torna cada vez mais difícil de se manter jogadores de grande influência em suas equipes, fazendo com que um embate entre as equipes se torne quase que um amistoso para as equipes europeias, como foi acompanhado no jogo entre Barcelona e Chapecoense, onde o time espanhol goleou o brasileiro por 5 tentos a zero.

A grande verdade é que os valores estão cada vez mais absurdos no futebol mundial. O dinheiro investido tem sido cada vez mais alto, fazendo com que o poder se concentre nas mãos de poucos, tornando o futebol cada vez mais óbvio e sem emoção. Se não houverem mudanças drásticas em relação a essas astronômicas transações, o futebol perderá o seu verdadeiro brilho, fazendo com que as pessoas que hoje são apaixonadas por esse esporte fiquem cada vez mais longe dos estádios.



Até mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo